Usamos e Recomendamos

Copyright 2018 by Ladypark Kennel. All rights reserved.

O QUE É O LADYPARK?

O Ladypark Kennel é um canil de aprimoramento.

Isso significa que não funcionamos como simples produtores de ninhadas para venda,

ou como revendedores de filhotes que não nascem aqui.

Somos especialistas na nossa raça e quando temos filhotes a venda, são nascidos em nossa casa e criados com nosso padrão de cuidados. Não temos ninhadas o ano todo. Não temos uma montanha de ninhadas.

Nós tivemos desde o início o objetivo de criar um tipo próprio dentro da raça que amamos, preservando as qualidades que nos fizeram apaixonar, e tentando melhorar a saúde e o temperamento através de exames e de seleção cuidadosa. Nós temos a fórmula da perfeição? Não! Mas somos conhecidos no Brasil inteiro e no exterior, por criar excelentes Americans, tratados com real dedicação e carinho, e por competir com ética e respeito aos cães.

QUEM SOMOS

E como tudo começou

 

Convivo com cães desde que nasci, porque sempre tivemos vários cachorros em casa. Comprados, ganhados, juntados da rua. 

 

Meu canil deve seu nome a Lady, uma vira-latinha que adotamos quando eu tinha 5 anos e que foi a primeira cadela só minha. Antes e depois dela, existiram vira-latas e cães de raça, todos muito amados e importantes em minha formação como pessoa, mas foi ela quem encheu nosso pátio de filhotinhos e despertou meu gosto por esperar pelas ninhadas e vê-las crescer.

Desde criança mantive uma amizade bastante estreita com os cachorros (meus ou não), e tanto tempo de convívio e observação foi melhorando minha capacidade de compreendê-los e de me relacionar bem com eles. Em 1990, comecei a adestrar e esta atividade acabou se tornando minha profissão, quando mais tarde decidi deixar a faculdade de Medicina Veterinária. Procurei então mais embasamento técnico e o máximo de experiência possível, e aliei meu sonho de estabelecer uma linhagem de cães de alto nível com a vontade de ajudar mais e mais donos a terem uma relação mais gratificante com seus cachorros.

 

O Ladypark Kennel foi registrado em 1999 na Federação Cinológica Internacional, com o propósito de criar sempre com qualidade, cruzando para aprimorar. Desde 2000 o Ladypark é também do Marco, meu marido, que administra o canil e ama nossos cães. Em 2009 nasceu nossa filha, Anita, a herdeira da matilha.

 

Não vivemos de vender cães, por isso não exploramos nossos animais. Todos os acasalamentos que realizamos são pensados cuidadosamente com o objetivo de obter filhotes de melhor qualidade. Nem todas as nossas cadelas são mães, alguns de nossos cães são cruzados apenas uma vez na vida inteira, outros nenhuma vez. Não criamos a raça que está na moda, criamos apenas cães que gostamos de ter em casa.

 

Quando decidimos montar uma criação de Americans, quase 20 anos atrás, ainda não havia essa indústria vergonhosa de todo mundo querer procriar cães de raça para ganhar algum dinheiro. Ou pelo menos, não era descarada e gigante como ela é hoje. Quisemos emprestar nosso tempo e nosso esforço para preservar o tipo de American que nos deixou encantados quando começamos a conviver com a raça, e a melhorar a saúde e a longevidade de nossos cães. Bom, tem sido bem mais trabalhoso e complicado do que parecia lá no início... Mas é profundamente gratificante olhar um de nossos filhotes, e ver nele os exatos trejeitos de seu avô. Ou receber as melhores indicações possíveis de veterinários, juízes internacionais e pessoas que nem conhecemos, algumas de outros países, que conheceram cães de nossa criação e ficaram impressionados com a qualidade e principalmente, com o temperamento que costuma ser um diferencial nos nossos Amstaffs. 

 

Hoje começamos a colher os frutos de um trabalho sério e comprometido com aquilo em que acreditamos. Temos um plantel de qualidade reconhecida, e estamos montando através de seleção o tipo de cão que gostamos: boa saúde, estrutura forte, temperamento equilibrado e adestrabilidade alta.

Cristina Rico Oberst

Titular do Ladypark Kennel