Usamos e Recomendamos

Copyright 2018 by Ladypark Kennel. All rights reserved.

O DONO IDEAL

O American Staff é um cão que seria ótima escolha para muitos tipos de pessoas. Infelizmente, devido a semelhança com o Pitbull, a raça atrai gente que JAMAIS deveria ter um cão, principalmente um Amstaff. E pessoas com um perfil excelente para ter um American, evitam a raça por achar que são animais perigosos. 

Compacto na medida certa, o AST não tem os inconvenientes que um porte grande ou gigante podem trazer, e também não é um cão pequeno de físico delicado. Tem tamanho que pode servir de fator de segurança, espantando eventuais mal intencionados, e cabe em qualquer carro. Não exige grandes quantidades de ração porém é robusto. Alguns exemplares podem ser treinados para segurança pessoal, onde a raça mostra bastante impacto no ataque e resistência na luta com o figurante, com uma mordida nem um pouco leve. 

É uma ótima raça para quem tem crianças ou adolescentes em casa; além de pacientes com a família, costumam ser simpáticos com os amigos que visitam frequentemente. Cabe um alerta:  algumas pessoas pensam que um cão, por ser manso, deve obrigatoriamente aturar todo tipo e quantidade de provocações e brincadeiras de mau gosto, permitindo que as crianças ou visitas sem noção desrespeitem e quase machuquem o animal, e esperam que ele tolere sempre. Não seja uma dessas pessoas. 

Exemplares com baixa dominância são excelentes cães de estimação para idosos - amorosos, pacatos, obedientes e fáceis de tratar. Nesse caso os indivíduos mais ativos devem ser evitados, a força e o peso desses cães não combina bem com aceleração. 

Americans não são uma boa opção para quem pretende deixar o cão sozinho o dia todo, ou só preso no canil. Embora alguns deles possam se acostumar a isso, não se sentirão mentalmente confortáveis e podem desenvolver maus hábitos, como destrutividade, latidos excessivos, timidez, ansiedade, agitação ou até mesmo agressividade. Trata-se de uma raça de cães apegados, que necessitam de certa proximidade com pessoas, acompanhá-las no que fazem, precisam de carinho. 

São boa companhia para quem gosta de praticar esportes, pois a maioria deles adora caminhar, correr, nadar, ir a lugares novos. Mas por favor tenha em mente que nós donos temos a obrigação moral de zelar pela saúde e bem estar de nossos cachorros! O cão estará empolgado para acompanhar você, e ele não tem a menor noção se aquela intensidade de atividade pode lhe fazer mal, machucá-lo de forma permanente, ou até matá-lo - a obrigação de saber e monitorar isso é SUA. 

Por adorarem dengo e se mostrarem sempre interessados em ganhar carinho das pessoas, os Amstaffs tem certa facilidade para tomar o controle da casa de mansinho, fazendo manha para obedecer certas ordens, e fazendo gracinhas para conseguir aquilo que querem. O dono de um American Staff deve saber se impor, sem violência mas com firmeza suficiente para que o cão entenda que regras são para se cumprir, e que não se pode questionar a autoridade das pessoas. Muito mimo com pouca disciplina estragam o comportamento agradável do Amstaff, tornando-o exigente e temperamental. 

Como para qualquer raça, o adestramento básico de Obediência é altamente proveitoso para se ter um convívio ainda melhor com o cão. Amstaffs gostam muito de ter algo para fazer e de aprender coisas novas, pois isso exercita sua vitalidade e inteligência, e os torna o centro da atenções, por um motivo positivo e não por fazer travessuras. 

Devido ao fato de descenderem de cães de luta, Americans possuem uma facilidade para brigar que não deve ser ignorada. Essa tendência de comportamento pode ser controlada com socialização e treinamento, mas instinto é instinto e por isso se recomenda cautela máxima e supervisão cuidadosa no convívio de Amstaffs com outros cães, principalmente se forem de mesmo sexo. Não se recomenda que você adquira um AST se você já tem algum cão dominante ou territorial em casa. Não se indica o convívio em grupos de cães. De forma alguma devem ser soltos em local público, ou onde haja a possibilidade de aparecerem cães estranhos. Existem Amstaffs que são totalmente dóceis com qualquer animal, durante toda a sua vida, mas estes são a exceção e não a regra. Se é importante para você, soltar seu cachorro na pracinha e poder deixá-lo misturado com um monte de cães, escolha outra raça. 

O Dono Ideal para um American Staff deve...

 - Estar bem informado sobre a raça, suas características e particularidades

 - Ter disponibilidade de permitir que o cão realmente conviva com ele, acompanhando pelo menos algumas de suas atividades rotineiras

 - Reservar alguns minutos do seu dia para brincar com o cão e trocar carinho com ele

 - Estar preparado para possíveis travessuras de filhote e ter paciência para educar seu cachorro

 - Providenciar brinquedos seguros para o cão mastigar, e trocá-los de tempo em tempo para que não sejam engolidos

 - Estar disposto a socializar e a dar ao seu cão um mínimo de educação

 - Saber que terá que proporcionar, todos os dias, um meio para que seu cão faça algum exercício físico ou mental

 - Ser consciente de que não pode negligenciar a contenção de seu cão ( ter muros baixos ou cerca da casa que permita fuga, ou passear com o cachorro solto )

 - Se preparar para descobrir um amigo incomparável... Amstaffs conquistam você. 

Amstaff: O que você deve saber

* texto encontrado na internet há muitos anos

“Antes que você adquira um AmStaff é necessário que esteja consciente que esta raça é resultante de séculos de seleção de cães para rinha, e que não deve sob NENHUMA circunstância ser deixado solto, desacompanhado, EM QUALQUER LUGAR, A QUALQUER MOMENTO”.

Algumas pessoas discordarão disto, mas é algo que eu posso compreender. Se você discordar disto então eu espero que entenda que em menos de 3 segundos sua vida pode ser mudada para sempre se você não assumir inteira responsabilidade pelo seu cão.

Existem algumas coisas que você deve saber.
Se depois disto você ainda quer um AmStaff, então vá adiante e dê mais uma pesquisada, converse com pessoas que os têm, visite alguns canis, talvez checar as leis/restrições locais também seja bom, e então talvez você esteja pronto... Talvez!

Pareço ser cínico. Mas eu não posso deixar de reforçar a grande importância de compreender este cão magnífico em todos os detalhes. Você deve estar inteiramente ciente das potencialidades do AmStaff (principalmente fisicamente), a história, das leis do seu país/estado, do estigma associado a possuir um AmStaff, da necessidade de adestramento e exercícios, e basicamente de suas responsabilidades como um proprietário de um AmStaff.

Agora você deve estar pensando: "Esse cara é um pouco exagerado!".

Será que sou?
A principal coisa que eu gostaria de enfatizar: Não se engane!

Não adquira um AmStaff somente para puxar skate ou por adquirir. Especialmente um AmStaff.
Não adquira um AmStaff porque acha ele forte e bonito ou possa fazer você parecer também.
Não adquira um AmStaff como um cão “troféu”, apenas para exibi-lo por ai.
Não adquira um AmStaff se você não tem um local seguro para mantê-lo.
Não adquira um AmStaff se você terá que trancá-lo durante o dia inteiro em um local restrito (na verdade isso vale para qualquer raça).
Não adquira um AmStaff se você não pode devotar um tempo especial do seu dia-a-dia para o seu cão.
Não adquira um AmStaff se você não conhece nada sobre AmStaffs (ler isto é um começo).
Não adquira um AmStaff se você é frágil, idoso, jovem, ou basicamente fraco demais para controlar seu cão.
Não adquira um AmStaff se você é contra as leis locais da sua cidade.
Não adquira um AmStaff se você não estiver disposto a realizar um trabalho de adestramento básico de obediência.
Não adquira um AmStaff somente porque seu amigo tem um.
Não adquira um AmStaff se você não pode mantê-lo (Despesas com alimentação, vacinas, veterinário, etc não são tão altas, mas nada disso é grátis).
Não adquira um AmStaff se você quer um cão que possa ficar solto em um parque. (Alguns podem, outros simplesmente não podem).

Acho que você entendeu o que eu quis dizer.

Quando nós adquirimos nosso primeiro Amstaff, nunca haviam me dito que ele poderia ser “um cão dominante com outros cães”. Talvez este tenha sido o nosso erro, não ter se informado o suficiente. Apenas sabíamos dos pontos positivos (E estes são muitos, que na minha opinião superam os negativos).

Os criadores que vendem AmStaffs (Ou outras raças que venham de linhagens de rinha) deveriam realizar previamente um trabalho de educação do comprador.

Se você é um criador e sempre esclarece tudo aos compradores em potencial, tenho todo o respeito por você.
Se você não é, está se destruindo em longo prazo.

Se eu o desanimei para adquirir um AmStaff, você realmente precisa primeiro pensar mais a respeito, e não há nada errado nisto!

Mas se em contramão você está pronto, você estará adquirindo um amigo, camarada, companheiro para todas as horas, defensor, babá, driblador, palhaço, uma máquina de andar, colega de jogos, cão-despertador, cão-alarme, motivador de exercícios, cabeçudo, e acima de tudo sua família será presenteada com amor incondicional e dedicação.

Bem, alguém tem que dizer isto.
Você não encontrará muitos sites que o fazem.
Se você estiver ciente destas coisas, então sua vida será enriquecida pelo seu novo amigo. Você nunca mais vai ser a mesma pessoa. 

AmStaff - What you should know

*** E eu poderia acrescentar: 

Não adquira um Amstaff se você quer uma fera para devorar o próximo ladrão que entrar no seu quintal.

Não adquira um Amstaff se você precisa compensar uma masculinidade frágil ou algum complexo de inferioridade.

Não adquira um Amstaff se você é pão duro e pretende dar ração barata, esquecer de vacinar ou consultar o Google em vez de um bom veterinário.

Não adquira um Amstaff se você não tolera pelos na sua roupinha.

Não adquira um Amstaff para "tirar umas crias" e fazer um dinheirinho. Vá trabalhar, American não dá lucro.

Não adquira um Amstaff para ficar gravando vídeo idiota do cão puxando carro ou mostrando como ele pula alto. Pule você, puxe o carro você mesmo. 

Obrigada, De Nada!